quinta-feira, 10 de março de 2011

Bomba D'Água que abastece delegacias e DPT quebra e paralisa necropsias de Feira e região

Parentes de pessoas falecidas realizaram protestos nesta quinta-feira (9) em frente ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O motivo é que foram informados que as necropsias foram suspensas por falta de água no reservatório do necrotério.

Segundo agentes da Polícia Civil, a bomba d'água, que é responsável pelo abastecimento das delegacias localizadas no Complexo Policial, bem como à 3ª Ciretran e DPT permanece quebrada há 5 dias.

As pessoas presentes no DPT ficaram indignadas com a situação de não poder levar seus entes queridos para serem velados e sepultados com dignidade.

DESCASO

João Francisco, pai do garoto Bruno Conceição, que morreu afogado em Rafael Jambeiro contou sobre a maratona de três dias de luta pela liberação do corpo do necrotério de Itaberaba, pois não tinha médico, e ao chegar em Feira foi informado do problema de abastecimento de água.

" Não tem água para lavar meu filho, eu oferecí comprar água, mas a direção do órgão não aceitou ", relatou o pai do garoto.

A senhora Denise Cardoso, irmã de Francisco Mário que morreu acidentalmente em um distrito de Feira comentou que isso deixa claro como é o tratamento do governo estadual com o município de Feira.

DESABAFO

" Esse governo não tem sensibilidade com o ser humano, estou tentando velar, enterrar meu irmão, mas não consigo, pois não há um serviço particular. Feira é a maior cidade do interior da Bahia e acontece isso, inacreditável ", disse outro familiar ao repórter Denivaldo Costa

" Eu não tenho mas o que chorar, eles precisam ter um respeito com a família, pois até então ninguém tem uma posição para a questão. Já fiz reserva do velório e do cemitério, e agora ?", questionou Denise

" Tem cinco dias que essa bomba quebrou e dizem que a equipe está vindo de Salvador para Feira de Santana com um porte deste ", enfatizou um membro da família

PRONUNCIAMENTO DO DPT

Rogério Serafim, diretor do órgão, informou à reportagem do Blog Central de Polícia que o reservatório tem capacidade para mil litros de água, sendo insuficiente para os trabalhos.
" Não é um problema do Departamento de Policia Técnica, pois foi o problema da bomba, mas estamos aguardando os técnicos de Salvador para consertar o equipamento ", declarou Serafim ao repórter Denivaldo Costa.

Questionado se aceitaria a doação de água por um sindicato que ofereceu um carro-pipa, o coordenador respondeu que sim . " Não há problema algum, mas só não há necessidade das famílias compararem com água para doarem ao departamento ", finalizou Rogério. Pelo menos, até às 14 horas, o caminhão com a água não havia chegado para amenizar a situação.

Redação do Blog Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário