quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vereador promete processar Estado e oficial de justiça após ser confundido e receber intimação

O vereador de Feira de Santana , Roque Pereira do Carmo (PT do B), afirmou na tribuna da Casa da Cidadania que vai processar o Estado e um oficial de justiça pelo constrangimento que passou ao ser confundido com outro Roque, cujo sobrenome é Pereira da Silva, que terá que responder por crime de apropriação indébita e receptação no Fórum Desembargador Felinto Bastos.

O edil contou que o oficial de justiça chegou com a intimação no seu estabelecimento comercial, mas não lhe encontrou. O contato só foi feito minutos depois por telefone. Roque Pereira disse que o servidor público lhe informou sobre a notificação judicial, salientando que no próximo dia 12 ele teria que comparecer ao Fórum na situação de réu. “Eu falei pra ele: você deve estar louco. Primeiro, eu nunca fui em Delegacia e segundo, eu nunca me envolvi nesse tipo de coisa”, relatou o edil.

Insatisfeito com a resposta, Roque Pereira afirmou que o oficial de justiça insistiu: “mas o senhor não é vereador? – Sou. O senhor morou no Feira X? – Já. Eu estive lá no conjunto e um ex-vizinho seu disse que o senhor é o proprietário de Funerária. O seu nome não é Roque Pereira da Silva? – Está vendo que o senhor é louco, despreparado, o senhor não pode ser oficial de justiça, o senhor deve estar brincando e esta é uma brincadeira de mau gosto”, bradou o parlamentar. Roque Pereira contou que o oficial só percebeu o equívoco quando foi revelado o nome completo de seus pais e sua data de nascimento.

Roque Pereira declarou ainda que o oficial de justiça se recusou a dar o nome dele. Segundo o vereador, seu advogado já foi acionado para levantar todos os dados do servidor na Justiça. “Esse cidadão é um desqualificado, ele não tem moral nenhuma para entregar intimação. Se tratando de um vereador ele fez isso, imagine o que faz com cidadão comum. Me senti prejudicado, em vista disso vou entrar com uma ação contra o servidor e contra o Estado para preparar melhor os profissionais”, afirmou

Informações da Ascom da CMFS com redação do jornal grande Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário