sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pressionado por prefeito, delegado pede para sair

Política e polícia é uma mistura explosiva como já foi informado pelo Blog Central de Polícia que trouxe à tona um entrevero entre o prefeito Antonio Dessa "Furão" e o delegado Jean Souza, no município de São Gonçalo dos Campos. Desta vez, o impasse é entre o delegado José Carlos das Neves (foto) e o prefeito de Santanópolis, Juarez, esposo de uma delegada.

José Carlos é titular da delegacia local há pelo menos três anos e em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, para o programa Ronda Policial, da rádio Subaé, nesta sexta-feira (25) denunciou fatos ligados a perseguição política por parte do prefeito.

O delegado informou para o Blog Central de Polícia que é obrigação da prefeitura, fornecer auxílio à delegacia conforme contrato firmado com o governo do estado. " Ele não me quer na cidade e foi até a Secretaria de Segurança Pública para pedir a minha saída, mas o diretor, na época, não permitiu a minha saída ", denunciou José Carlos das Neves.

" Eu passo por dificuldades na delegacia. Não tem cadeira, faltam materiais e manutenção de equipamentos, conforme previsto acordo do convênio entre estado e prefeitura, mas vou fazer o quê?", questionou o delegado.

José Carlos disse que não entende o motivo da perseguição, pois não tem nada contra o prefeito ou sua administração. " A cidade não é violenta. O último preso, no ano passado, foi mandado para Salvador e se tiver preso na delegacia, a justiça vai obrigar a prefeitura a fornecer alimentação ", disse.

Questionado se a esposa do prefeito, delegada Jane Modesto, atual secretária de Ação Social da cidade teria tentado apaziguar o caso, o titular da delegacia não respondeu e não quis tocar no assunto. Segundo ele, o prefeito ajuda a Polícia Militar, mas a Polícia Civil, não. " Eu entendo como uma atitude pejorativa por parte dele " criticou das Neves.

TRANSFERÊNCIA

" Não quero ficar em um lugar onde não me entendo com o prefeito, pois as pessoas já me olham estranho. Poxa! Todo mundo em Feira de Santana conhece a minha posição e nunca trabalhei contra ou a favor de ninguém nos meus trinta e nove anos de polícia e dez à frente de delegacia em Feira ", desabafou o delegado.

Indagado se queria voltar para Feira, José Carlos das Neves disse que queria trabalhar por perto até a chegada da sua aposentadoria. Acrescentou que em Feira é muito difícil de trabalhar, mas que já esteve à frente de outras delegacias no interior do estado.

Redação do Blog Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário