quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Garoto agredido por PMs presta depoimento no Ministério Público

O adolescente que foi agredido por dois policiais militares por não ter parado a motocicleta que pilotava, no bairro Tomba, dia 14 deste mês, prestou depoimento ao Ministério Público nesta quarta-feira (23). Conforme reportagem da Tv local , o menor foi ouvido desta vez como infrator, visto que dirigia um veículo sem possuir carteira de habilitação.

A reportagem informou que o garoto retornará ao Ministério Público, para ser ouvido, na próxima vez, como vítima da ação violenta dos policiais. Os PMs acusados da agressão continuam presos, por determinação da Justiça Militar

O CASO

A agressão contra o menor aconteceu por volta das 9 horas da manhã do dia (10/2) na avenida João Durval e as imagens foram captadas pelas câmeras de segurança de uma empresa. As imagens mostram o adolescente sendo alcançado pelos policiais após uma tentativa de fuga, e em seguida os PMs começam a agredir o menor com socos e chutes. As câmeras também captaram o jovem sendo pisoteado.

Após agredirem o menor, os policiais o algemam e o conduzem para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). O menor foi ouvido e após ser liberado, registrou uma queixa contra os policiais pela agressão. Segundo a ocorrência registrada na delegacia, os policiais alegaram que o adolescente não teria obedecido a ordem de parar, por estar pilotando uma motocicleta sem habilitação e que reagiram após o menor ter agredido um deles.

Os dois policiais militares flagrados por uma câmera de vigilância agredindo um menor em Feira de Santana tiveram a prisão preventiva decretada pelo presidente do Inquérito Policial Militar, Capitão José da Silva Lima.

Os PMs Luciano Logrado Peixoto e Eric Sátiro Vitório, integrantes da 67ª Companhia de Polícia Militar de Feira, permanecerão custodiados no Centro de Custódia Provisória, localizado no Batalhão de Choque de Lauro de Freitas.

Redação do Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário