A Polícia civil de Feira de Santana está investigando o grande número de assaltos que os carteiros vem sofrendo no município de Feira de Santana. Segundo o carteiro Assis, morador do Tomba, o alvo são os cartões de crédito e talões de cheques que são levados pelos bandidos, na maioria das vezes, montados em motocicletas. “Eu não entendo o porquê dos roubos já que os novos cartões de crédito possuem chip e são necessários os dados dos clientes, senha e número de documentos para o desbloqueio ”, declarou o trabalhador dos Correios, ainda assustado com a onda de violência.
Marcelo Marques Novo,delegado titular da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR)em entrevista ao repórter Denivaldo Costa informou aproximadamente 15 trabalhadores foram vitima dos assaltos e que suas equipes estão em campo para colher mais dados e chegar aos autores dos delitos. " Estamos investigando como e a quem os assaltantes repassam os cartões e talões para alguns delinqüentes e como eles são desbloqueados, pois é necessário dados do proprietário do cartão " declarou o delegado.
" Pessoas ligadas a fabricação destes cartões estão sendo investigadas, mas muitas vezes as pessoas caem em uma armadinha por telefone e acabam informando os dados por telefone a esses estelionatários ", acrescentou Marcelo Novo. Ele recomenda a quem se achar lesado que procure a delegacia para prestar queixa.
Desde o ano passado a policia está tentando localizar o autor intelectual dos crimes e acredita que se trata de uma quadrilha, mas as pistas são insuficientes para colocar os culpados na cadeia.
Por: Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário