Após "recomendar" que os policiais não veiculassem ações da Polícia Militar em seus blogs o comando da corporação adotou um novo posicionamento. O Blog Central de Polícia tomou conhecimento e comprovou que os policiais que trabalham nas rondas ostensivas estão proibidos de conceder entrevistas aos veículos de comunicação. Com essa nova recomendação os PMs ficam receosos quando são abordados por repórteres em busca de informações. A entrevista ou informação só é concedida com autorização do comando, disse um policial, que pediu para não ser identificado.
Nenhuma nota foi expedida pela assessoria do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) para explicar se é um posicionamento isolado, regulamento interno ou portaria do comando geral da Polícia Militar.
Acreditamos que o Comando Regional Leste esteja seguindo determinação da Secretaria de Segurança Pública que proibiu a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) de divulgar informações para a imprensa desde a manhã desta quarta-feira (12). Segundo informações, um memorando orienta a imprensa a procurar a assessoria de comunicação da SSP.
Nós do Central de Polícia, entedemos que qualquer comandante de qualquer guarnição policial está preparado o suficiente para transmitir as informações básicas sobre os fatos ocorridos em nosso município. Aguardamos um posicionamento do comando em nossa região, pois se for uma recomendação da SSP, é mais um sinal inequívoco de que estão querendo esconder o que a população tá cansada de saber; que a violência continua crescendo em nosso estado.
Redação do Central de Polícia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir