Para completar, a nossa reportagem descobriu que o serviço 197 da Polícia Civil de Feira de Santana, de suma importância para a população está mudo há quase um ano. O número 197 é essencial para a comunidade pedir socorro, passar informações sobre assassinatos ou fazer denúncias. Até o aparelho telefônico foi retirado do plantão central devido aos problemas técnicos que não foram solucionados. Tivemos a informação que o material para escritório e de higiene também é precário.
O repórter Denivaldo Costa procurou o delegado Fábio Lordelo, Coordenador da Polícia Civil neste município para tratar do assunto. " Nós estamos tendo problemas técnicos e o fato já foi comunicado aos nossos superiores. Ele é consertado e apresenta defeito novamente e agora está parado, acho que é um problema estrutural da linha. Estamos tentando consertar isso o mais rápido possível ", informou Lordelo.
O coordenador acrescentou que o serviço é uma grande fonte de informação e a comunidade já conhece o número, por isso é preciso regularizar o quanto antes, pois rende frutos para a polícia em algumas investigações.
Os números disponíveis para a população entrar em contato com o plantão do Complexo Policial Investigador Bandeira são: 3602-3552 e 3602-3551. Na 2ª Delegacia de Polícia, o plantão atende através dos seguintes números: 3602-9564 e 3602-9500.
Há pouco tempo, a Prefeitura de Feira contribuia com uma cota de combustível para a Polícia Civil e chegou a bancar a reforma da carceragem do Complexo Polícial, mas a ajuda acabou e os valores investidos não foram informados. Parece que a parceria entre os governos estadual e municipal foi desfeita.
Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário