quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Professora acusada de discriminar aluna em sala de aula foi afastada das funções

Permanece afastada das funções uma professora de Inglês do Colegio Luiz Viana Filho, devido a um posicionamento da diretora do estabelecimento de ensino e comunicado à Secretária de Educação do Estado da Bahia.

No 11 de novembro, uma estudante de 18 anos, do 2º ano do Colégio Luiz Viana Filho, localizado no bairro Cidade Nova prestou queixa contra uma professora. A estudante alegou que houve um ato de discriminação dentro da sala de aula.

Segundo o pai da estudante, que não quis gravar entrevista, a filha estava muito triste e não queria retornar as aulas. O que foi adiantado pelos amigos e familiares da estudante seria que, ao tentar tirar dúvidas sobre um assunto a professora teria dito: " e negro pensa?"

PROTESTOS

Na época, houve uma manifestação de alunos do colégio, inclusive de familiares, cobrando um posicionamento da direção da unidade de ensino. O vice-diretor do turno vespertino informou por telefone ao repórter Denivaldo Costa, sobre o afastamento da professora,mas não quis conceder entrevista.

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário