O Blog Central de Polícia tem recebido a colaboração de parceiros que nos enviam comentários sobre o cotidiado da nossa cidade e na medida do possível divulgaremos em nosso espaço, toda vez que acharmos de suma importância como o texto que nos foi enviado e que está postado abaixo:
Trânsito de Feira e a prisão no caso de merendas desviadas
Está postado nos Blogs, principalmente no Central de Polícia, que o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles, foi um dos primeiros a chegar no local. " Estávamos próximos ao local quando fui acionado. Um preposto da Secretaria de Educação já havia identificado o desvio e nós demos todo o suporte necessário", relata Flailton Frankles.
Segundo o Código de Processo Penal, qualquer um pode e a autoridade policial deve prender quem se encontre em flagrante delito, portanto, parabéns secretário.
Contudo, diante da situação, algumas perguntas surgem, e a falta de respostas torna o silêncio ensurdecedor, se não vejamos:
- Quanto ao desaparecimento da merenda, se noticiou à Polícia Civil, para as devidas apurações?
- Por que no momento do flagrante foi acionado o oficial da Polícia Militar que no momento está secretário e não prepostos em serviço da própria PM?
- Por que o Grupo Tático da SMTT, que foi criado para organizar o trânsito foi utilizado para efetuar a prisão ao invés de combater de forma mais precisa o transporte clandestino?
- Quem deu voz de prisão em flagrante, o secretário oficial, prepostos concursados da SMTT ou agentes terceirizados?
- Quantos agentes são concursados e quantos são terceirizados por contratos?
- Qual a empresa prestadora do serviço terceirizado e os agentes terceirizados podem exercer a atividade fim só pertencente aos concursados?
- Os veículos plotados possuem autorização do DETRAN para a devida alteração de característica e nos finais de semana e feriados estes veículos são recolhidos no pátio da secretaria ou circulam livremente com seus proprietários e os motoristas da empresa contratada?
Enquanto eles fazem operação para prender em flagrante quem está erroneamente desviando merenda escolar:
- As faixas de pedestres das principais avenidas e cruzamentos da cidade inexistem;
- Campanha corpo a corpo com panfletos educativos, orientando para atravessar e parar na faixa, para as bicicletas não circularem na contramão e colocarem sinalização luminosa como determina o Código Nacional de Trânsito, e nos principais pontos de circulação das pessoas não ocorrem;
- E os carroceiros no centro;
- Ônibus e vans do sistema regular continuam circulando em alta velocidade expondo as pessoas ao risco;
- Falta faixa de pedestre nos locais em que existem pontos de ônibus, exemplo, o Colégio Acesso;
Vou parar aqui, senão podem infartar e eu serei o culpado pelos desmandos do trãnsito de Feira de Santana.
Como diz " Zequinha" do Ponto do Zequinha: " Eu te conheço Feira".
Por: Hércules Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário