segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nova transferência de presos do Complexo Policial de Feira; clima continua tenso

O clima ainda continua tenso na carceragem do Complexo Policial de Feira de Santana que ainda abriga 136 presos, apesar da nova transferência de mais 20 para o Presídio de Mata Escura, em Salvador, ocorrida no final da manhã desta segunda-feira (6), e a liberação de pelo menos 10, através de alvarás de soltura.
Na noite de domingo (5), a reportagem do Central de Policia flagrou uma viatura da Polícia Militar ao lado da delegacia num sinal de reforço ao plantão e precaução para uma possível tentativa de rebeliçao ou fuga.

DOENÇAS

O forte calor e uma grande proliferação de doenças estão forçando os presos a serem medicados no Hospital Geral Cleriston Andrade, (HGCA), conforme foto do Blog Central de Polícia. Há suspeita de uma epidemia de escabiose -também conhecida como sarna - entre eles.
Os detentos estão ainda revoltados na carceragem, pois o espaço é pequeno e eles querem a transferência. Um dos detentos na passagem para o hospital disparou em tom de ameaça: " Já aguentamos demais, a cadeia tá lotada. A justiça quer pagar pra ver. Tudo bem".
A capacidade da celas do Complexo Policial de Feira é para abrigar 36 presos e com esta última transferência, a superlotação ainda persiste com 136. " O coordenador Madson prometeu buscar novas transferências, mas se não houver agilidade da justiça a cadeia vai virar", informou um delegado.

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário