O diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, Rogério Serafim (foto) informou para o repórter Denivaldo Costa que os corpos das crianças que morreram em um incêndio no bairro do Tomba serão submetidos a exames de DNA no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador.O problema é que o DPT de Feira não reúne os meios técnicos necessários para tais procedimentos, o que vem provocando transtornos e reclamações da população. " O resultado deste exame só é liberado entre 3 e 6 meses, devido a grande demanda de solicitações de toda a Bahia ao órgão em Salvador, mas eu fiz um pedido pessoal à direção geral, para que fosse feito em caráter de urgência nestes exames para que haja a liberação dos corpos para os sepultamentos ", informou Rogério. Acrescentou que está cumprindo o seu papel na polícia técnica e que não pode abrir precedentes, porque é lei.
Enquanto a burocracia e falta de interesse das autoridades imperam, as famílias padecem na porta do DPT de Feira de Santana, e os funcionários do órgão sofrem as críticas sem poder fazer nada. Pela sua grandeza e importância, Feira de Santana já merece um DPT com o mínimo de equipamentos necessários, e não paliativos que o governo do estado oferece de vez em quando. Resta esperar pelos exames de DNA, para que os corpos das crianças sejam sepultados dignamente.
RELEMBRE O CASO
Uma tragédia foi registrada na manhã de segunda-feira (27) no bairro do Tomba quando uma casa localizada numa vila de quartos pegou fogo e provocou as mortes de duas crianças. Segundo vizinhos duas crianças estavam no seu interior e morreram carbonizadas.
O fogo se alastrou rapidamente e destruiu todo o interior da residência situada na rua Evandro Cardoso. Os corpos de Cristiano Crispim Silva Cruz, de 6 anos e Gledson Cruz da Silva, de 2 anos foram encontrados próximos ao fogão e um armário.
O tenente Menezes, do Corpo de Bombeiros informou que ainda não sabe o que causou o incêndio que culminou na tragédia já que as crianças estavam trancadas. De acordo com a polícia, as crianças morreram carbonizadas e os escombros do telhado caíram sobre os corpos. A perícia técnica vai determinar a causa do incêndio.
Por: Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário