segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Polícia Militar realiza operação "Feira em Paz" integrada com SMTT e 3ª Ciretran

Neste final de semana a operação denominada Feira em Paz, iniciada na noite de sexta-feira (26) e encerrada na madrugada desta segunda-feira (29), teve como objetivo desarticular atos delituosos como roubo e furto de veículos, assaltos a ônibus, bem como o tráfico de drogas e a fiscalização de documentos obrigatórios .
De forma integrada o policiamento da Especializada Tático Móvel, o Pelotão Asa Branca (motocicleta) e viaturas das Companhias Independentes tiveram o apoio das equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito -SMTT e da 3ª Ciretran, o que possibilitou uma ação de segurança mais ágil, em bairros estratégicos de Feira de Santana.

As ações de abordagens foram realizadas em dois momentos fundamentas para uma blitz, enquanto os policiais militares abordavam os condutores dos veículos no intuído de detectar algum ato delituoso uma equipe da SMTT e Ciretran realizavam as averiguações dos documentos e quando necessário a remoção dos veículos.
As abordagens foram iniciadas no bairro George Américo, onde uma moradora, residente há 17 anos que não quis se identificar, ao observar em frente a sua residência, declarou que o trabalho da PM é muito importante para a comunidade. Na oportunidade a moradora fez uma solicitação. “Gostaria que essas abordagens fossem realizadas no mínimo três vezes por semana ”, pontuou. Os principais resultados da operação foram verificados com apreensão por tráfico de drogas, uso ilegal de arma, e retenção de veículos por não apresentar documentos obrigatórios. Confira um resumos das ocorrências:

Após abordagem em um táxi PM conduz dois homens a delegacia com arma e produtos fruto de roubo

Policiais militares do Tático Móvel 02, ao suspeitarem da conduta de dois indivíduos que estavam a bordo de um veículo taxi, na manhã de sábado (27) no bairro Sobradinho, abordaram os passageiros e encontraram em poder dos suspeitos: um revólver Taurus calibre 38 com numeração raspada e com seis cartuchos de mesmo calibre intactos, a quantia de R$ 750 e uma muchila contendo os seguintes objetos: duas bolsas femininas; um par de tênis Mizuno; quatro relógios; seis celulares de marcas diversas, dois carregadores de celular; duas barras de queijo; três correntes; uma tornozeleira além de roupas infantis e femininas, e perfumes, cremes e sabonetes.

Os elementos não portavam documentos e foram conduzidos até a delegacia quando foram identificados como Luiz Carlos Amorim dos Santos de 24 anos e Cledson Brito de Oliveira de 21 anos, ambos naturais de Salvador. Eles informaram que os objetos eram produto de roubos praticados no bairro da Barroquinha.

Menores são apreendidos acusados de uso e tráfico de drogas

Na madrugada de sábado (27) no bairro George Américo durante as abordagens a veículos, o condutor da moto Honda de placa NTT 0153, de propriedade de Jackson Nunes de Oliveira, 18 anos, em companhia do menor de iniciais M.B.S de 15 anos, foram apreendidos por estarem em poder de um dolão de maconha e uma trouxinha de cocaína.

No final da tarde de sexta-feira (26) no bairro Rua Nova, policiais militares após abordagem de rotina, apreenderam e conduziram a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), por estarem de posse de 54 dolões de maconha e uma pedra de crack, os menores de iniciais M.M. S de 17 anos, J.S.M de 15 anos e A.S L de 16 anos, que estavam em companhia de Jesus Espírito Santo de 20 anos. Este último foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia.

Fonte: Ascom/ CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário