A Delegada Ana Virginia dos Santos, da Delegacia de Combate a Roubos e Cargas (Decargas) e que está acumulando função na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher ( DEAM ) em razão do período de férias da colega Martine Veloso, ouviu na tarde desta terça-feira (23), Silas Chagas de Albuquerque preso no dia 8 deste mês pela Polícia Militar, na companhia de Márcio Carvalho Gomes, o "Chupa Pedra", Jéfferson Iuri Matos dos Santos e de um menor no Ponto Central.
Em poder dos acusados foram encontradas 43 buchas de maconha, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, cartuchos das duas armas, dois celulares, a quantia de R$ 70, além de dois veículos: uma mobilette, cor laranja e um Vectra, prata, com placa adulterada. Todos os envolvidos foram conduzidos para o Complexo Policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, receptação de carro, adulteração de sinais ( placa do veículo fria ) e associação ao tráfico.
DESCOBERTA DO CRIME
O serviço de investigação da DEAM descobriu que Silas é acusado de ter matado com quatro tiros Patrícia Guimarães de Andrade, que tinha 18 anos, no bairro do Aviário. O crime aconteceu no dia 30 de março de 2010. A jovem foi alvejada no rosto e após ser socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), não resistiu. A delegada informou que as tatuagens de Silas ajudaram no esclarecimento do crime.
ROMANCE INICIADO PELA INTERNET
Em depoimento na delegacia, Silas confessou que conheceu Patrícia, que morava em Salvador, pela internet e ela veio para Feira de Santana, para conhecê-lo pessoalmente e passaram a namorar. Devido a desentendimentos no relacionamento cometeu o crime e fugiu para o município de Capim Grosso, onde segundo autoridades policiais teria cometido outros assassinatos. Ele alegou que matou a garota porque suspeitou que ela tivesse participação numa emboscada que ele sofreu.
Silas voltou para Feira e acabou sendo preso por policiais militares, na companhia de outros jovens, com armas de grosso calibre, drogas e veículos roubados. Ele é suspeito de ter participação em homicídios nos bairros George Américo, Rocinha e Campo Limpo.
A delegada Ana Virgínia faz uma alerta aos pais sobre a internet, principalmente com adolescentes. Ela solicita que fiquem atentos pois ninguém sabe quem está do outro lado da tela.
Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário