Lucinaldo B. Santos (foto), 32 anos, residente em João Pessoa, na Paraíba foi preso nesta quinta-feira (11), acusado de tentar se passar por funcionário da agência do Banco do Brasil, situada na rua J.J.Seabra, no centro de Feira de Santana. Segundo informações da polícia, ele teria oferecido ajuda a uma idosa que estava no interior da agência e foi confundido por ela como um funcionário do banco. Os vigilantes da agência desconfiaram do suspeito e após uma discussão chamaram a polícia.
Os sargentos Ferreira e Bastos, das guanições Tático Móvel 05 e 03, respectivamente atenderam o chamado e encaminharam o acusado até o Complexo Policial. Érica Rodrigues de Lima, de 23 anos, que estava na companhia de Lucinaldo, também foi conduzida até a delegacia. No momento da abordagem, o homem não portava nenhum documento. Ele estava bem vestido e por pouco não enganou a idosa.
O curioso é que o casal foi liberado porque não havia testemunha e horas depois foi preso novamente por uma das guarnições da PM, e mais uma vez não ficou detido porque ninguém compareceu à delegacia para testemunhar.
O GOLPE
De acordo com a polícia, o acusado se passaria por funcionário do banco e se ofereceria para ajudar a vítima a fazer o saque. Em seguida diria que a máquina apresentou defeito e por esse motivo não estava saindo o dinheiro solicitado. Quando a vítima dá as costas, ele se aproveita que a senha já foi digitada completa a operação e foge levando o dinheiro.
ALERTA
A polícia alerta as pessoas para que tomem muito cuidado em bancos ou casas lotéricas e não aceitem ajuda de estranhos, principalmente nesta época de final de ano, quando os golpes costumam ser aplicados com mais frequência.
Redação do Central de Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário