sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Feira de Santana ganha Vara de Tóxicos, Acidentes de Veículos e Delitos de Imprensa

Feira de Santana foi contemplada nesta sexta-feira (5) com uma nova Vara da Justiça. Trata-se da Vara de Tóxicos, Acidentes de Veículos e Delitos de Imprensa, que até então funcionava atrelada à Vara do Júri. Com isso, para a ter uma unidade exclusiva à partir de agora.

Representando a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Brito, na instalação da nova vara, o juiz Walter Ribeiro Costa Júnior (foto), diretor do Fórum Desembargador Filinto Bastos, explicou que a medida vem em cumprimento ao Princípio do Direito Contemporâneo, que determina que cada ramo deve ser especializado.

Para o promotor de Justiça, Cláudio Jenner Bezerra, essa iniciativa é um benefício social, "pois Feira de Santana precisa de novas varas e de mais juízes". O presidente da OAB de Feira de Santana, Osvaldo Torres, acrescentou que a iniciativa vai evitar o acúmulo de processos.

O juiz Walter Ribeiro informou que a nova Vara passa a funcionar com a reclassificação dos processos, o que deve acontecer nos próximos dias e com a designação de um juiz para responder por ela. O juiz ainda não foi escolhido. Diversas autoridades participaram do evento.

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário