terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pé de maconha é encontrado em escola da rede municipal


Através de uma denúncia anônima, policiais militares da guarnição Especializada Tático Móvel encontram na noite passada (4), um pé de maconha, com aproximadamente um metro e meio de altura e cinco quilos da droga, escondidos nos fundos do Colégio Municipal Antonio Carlos Coelho, no bairro Santo Antonio dos Prazeres. A polícia descobriu a droga após apreender um menor, acusado de tráfico de drogas no bairro. Populares que não quiseram se identificar informaram aos policiais sobre a existência do pé de maconha, que pertenceria ao acusado. Outro suspeito também está sendo investigado.

Após receberem a denúncia, os policiais foram até o estabelecimento de ensino e fizeram buscas em toda a área, descobrindo o pé de maconha. Eles notaram também que numa parte do terreno, o solo estava fofo, e com a ajuda de uma ferramenta encontram um pacote enterrado, contendo cinco quilos da erva.

Inércia das Secretarias
Funcionários do colégio e moradores próximos, cujos nomes não podem ser revelados, informaram que os traficantes e usuários de drogas utilizam o local tranquilamente. " Se as secretarias, como a de Educação, e principalmente a de Prevenção à Violência, colocassem segurança no local isso não aconteceria", declarou uma moradora.

Além deste colégio, existem outros estabelecimentos de ensino sofrendo com a ação dos marginais. Com a palavra, os secretários José Raimundo Pereira de Azevedo (Educação) e Mizael Freitas (Segurança.

Por: Rivaldo Ramos, com informações do CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário