
Através de uma denúncia anônima, policiais militares da guarnição Especializada Tático Móvel encontram na noite passada (4), um pé de maconha, com aproximadamente um metro e meio de altura e cinco quilos da droga, escondidos nos fundos do Colégio Municipal Antonio Carlos Coelho, no bairro Santo Antonio dos Prazeres. A polícia descobriu a droga após apreender um menor, acusado de tráfico de drogas no bairro. Populares que não quiseram se identificar informaram aos policiais sobre a existência do pé de maconha, que pertenceria ao acusado. Outro suspeito também está sendo investigado.
Após receberem a denúncia, os policiais foram até o estabelecimento de ensino e fizeram buscas em toda a área, descobrindo o pé de maconha. Eles notaram também que numa parte do terreno, o solo estava fofo, e com a ajuda de uma ferramenta encontram um pacote enterrado, contendo cinco quilos da erva.
Inércia das Secretarias
Funcionários do colégio e moradores próximos, cujos nomes não podem ser revelados, informaram que os traficantes e usuários de drogas utilizam o local tranquilamente. " Se as secretarias, como a de Educação, e principalmente a de Prevenção à Violência, colocassem segurança no local isso não aconteceria", declarou uma moradora.
Além deste colégio, existem outros estabelecimentos de ensino sofrendo com a ação dos marginais. Com a palavra, os secretários José Raimundo Pereira de Azevedo (Educação) e Mizael Freitas (Segurança.
Por: Rivaldo Ramos, com informações do CPRL
Nenhum comentário:
Postar um comentário