Policiais da 1ª delegacia apresentaram Paulo Ricardo Santos Fernandes (foto), 23 anos, que mora na rua Espírito Santo, bairro Queimadinha. Ele é acusado de ter matado seis pessoas em Feira de Santana, um dos crimes teria sido cometido no ano passado. Preso por porte ilegal de arma, Paulo Ricardo negou ter cometido todos os crimes. " Eu só matei três", declarou o acusado.Segundo a polícia os crimes foram praticados na Expansão do Feira IX tendo como vítimas Fábio Silva Nery, crime ocorrido no dia 10 de janeiro; Anderson Marques da Silva, morto no dia 17 de janeiro; Elison Dias Santos, assassinado no dia 27 de janeiro; Charley Silva Lopes, crime ocorrido no dia 30 de maio e Fábio Silva Santos, morto em 2009,e Jane Cléia Teixeira Silva, 29 anos, assassinada no dia 26 de janeiro deste ano.
Em entrevista, o acusado informou que estava sendo ameaçado por causa do seu desentendimento com jovens do bairro. Acrescentou que tentaram matá-lo várias vezes. Paulo Ricardo acusou João da Silva Dias, o "Lango", da autoria dos crimes atribuídos a ele, inclusive a morte de Jane Cléia. " Eu deflagrei os tiros contra essas pessoas que estavam me ameaçando. Mas só que não fui eu que matei", disse o jovem.
IRONIA
Questionado porque tantas mortes em um só local, Paulo Ricardo rebateu: " O bairro Expansão Feira IX só tem violência". E com muita calma acrescentou: " Todo mundo quer matar todo mundo. Eu não sou justiceiro, apenas um morador da comunidade".
O delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia informou que o acusado pode estar envolvido em mais dois crimes. " Ele é uma pessoa fria e perigosa, que não tinha a menor pena das vítimas e praticava os homicídios por motivos fúteis, com a companhia de outra pessoas", declarou o delegado.
Por: Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário