
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), delegado Bernardino Brito Filho esteve reunido recentemente em Feira de Santana com delegados titulares e plantonistas, no Complexo Policial Investigador Bandeira e concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Denivaldo Costa e a grande surpresa foi sobre o delegado José Nélis Araújo Júnior, preso no último dia 18 de agosto em Salvador, acusado de ser o mandante do assassinato do delegado de Ipiaú André Serra, em outubro de 2009. Na ocasião, o delegado estava trabalhando como plantonista na 2ª Delegacia de Feira de Santana, e segundo o diretor do DEPIN, ele retornará para este município.
Bernardino Filho informou que o delegado está de licença médica e quando estiver apto para trabalhar deverá exercer sua função na 2ª Delegacia de Polícia. Ele acrescentou que a apuração do caso envolvendo o delegado está em andamento e não pode fazer julgamento precipitado. Questionado se apóia o retorno do delegado, o Coordenador da Polícia Civil em Feira, Fábio Lordelo informou que cumprirá a lei. " Não é que eu aprove, é a lei. Se ela determina o retorno do delegado, ele vai ter que retornar. Lordelo acrescentou que não teve nenhuma conversa com Nélis, mas recebeu do DEPIN a informação oficial.
NOVO COMPLEXO POLICIAL
Questionado sobre a construção do novo complexo policial no bairro Sobradinho, que deverá abrigar algumas delegacias, incluindo a 4ª DP, que será criada, o diretor do DEPIN respondeu que o projeto está sendo implementado, que a área está sendo preparada, mas não informou quando começará a ser construído.
O repórter Denivaldo Costa procurou saber sobre o valor gasto com os aluguéis das delegacias - 2ª DP, Delegacia de Cargas, Delegacia da Mulher e Delegacia para o Adolescente Infrator - mas o diretor Bernardino Filho não soube responder. " Em Feira eu não posso lhe dizer, mas estamos construindo e será uma economia para o estado", disse Bernardino. " O valor que é empregado mensalmente em uma unidade em cinco meses, conseguiremos chegar ao valor da construção", deixou escapar, o diretor do DEPIN. Durante a entrevista, ratificou a permanência da operação "Visão Noturna", executada pela Polícia Civil em Feira de Santana.
Por: Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário