segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SMTT age irregularmente na área da 3ª Ciretran


Quem nunca levou uma multa ou teve seus pontos na carteira retirados? E uma zona de grande conflito é a área de estacionamento ou corredor de tráfego para quem precisa ter acesso à 3ª Ciretran, ao Complexo Policial Investigador Bandeira e ao Departamento de Polícia Técnica, localizados no conjunto Jomafa.

Os proprietários de veículos ficam confusos com as placas de trânsito, informando a proibição nas dependências dos órgãos estaduais. Todas as placas foram colocadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). " Há muita dificuldade para estacionar", disse um motorista, com medo de ser multado, ao se dirigir à delegacia para buscar a certidão de uma queixa. " Onde vou estacionar? Aqui não há opção para ninguém", completou o cidadão. " Isso é rídiculo, parece que aquí virou a indústria da multa", disparou a senhora Hilda, moradora do município de São Gonçalo, à nossa reportagem.

IRREGULARIDADE APONTADA
Procurado por nossa reportagem, o Coordenador da 3ª Ciretran, Carlos Eduardo Guimarães (foto), deu explicações sobre o problema. " Nós já pedimos a substituição de algumas placas, porque algumas estão inadequadas, estão sem a padronização que as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), estabelecem", informou Guimarães. " Para que a medida punitiva seja aplicada, seria importante a substituição de algumas delas, inclusive as de fundo azul", pontuou.

" Aquilo que está em área comum é competência da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), aquilo que é em área estadual é competência do nosso órgão. Neste caso, a área é de competência do município", explicou o coordenador da 3ª Ciretran.

Ao ser informado da irregularidade da secretaria, um motorista que acompanhava a entrevista comentou: " As pessoas que receberam multas, podem recorrer à justiça, pois quem está errado não pode aplicar penalidade a ninguém".

DEBOCHE DOS MOTORISTAS
Nas fotografias é possível ver os veículos sendo estacionados de forma irregular, pois os motoristas acreditam que as placas estão colocadas de forma inadequada. Até os funcionários do Detran e das polícias civil e militar estacionam junto às placas de sinalização. Será que alguém tem coragem de multar essa turma? O setor de comunicação da Prefeitura já recebeu a denúncia, mas ainda não se pronunciou.

Redação do Central de Polícia

Um comentário: