terça-feira, 7 de setembro de 2010

Prefeitura auxilia o Governo Estadual na segurança da população feirense, mas os valores dos investimentos não são divulgados


Apesar da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira estar lotada, as polícias civil e militar não param de efetuar prisões, tornando o trabalho de quem trabalha no local bastante estressante, pois a qualquer momento poder estourar um motim e consequentemente a destruição das celas que foram reformadas recentemente com recursos da Prefeitura de Feira. E falando em reforma, fomos questionados sobre a falta de divulgação por parte do Governo Municipal da reforma e do quanto foi gasto, pois até agora os valores oficiais não foram divulgados. Nenhuma empreiteira faz nada de graça e algum custo teve.

O governo do prefeito Tarcízio Pimenta é transparente e acreditamos que houve um lapso do setor de comunicação, afinal, politicamente divulgar tais fatos trás dividendos. Se o recurso saiu de alguma secretaria, a comunidade tem o direito de saber e onde está sendo aplicado. Será que é alguma verba do Pronasci?

Não se entende porque a administração municipal ainda não fez questão de informar que até cotas de gasolina para a Polícia Civil saem dos cofres da prefeitura. Aliás, essa informação nos foi passada por policiais que pediram para que seus nomes não sejam revelados. Não é competência do Governo do Estado manter os tanques das viaturas cheios?

Questionado por nossa reportagem sobre o assunto, o Coordenador da Polícia Civil em Feira, delegado Fábio Lordelo, deixou subentendido com um sorriso e uma frase: " eu não pedí nada". O fato é notório, mas ninguém fala sobre o assunto oficialmente.

Em visita ao Complexo, o prefeito disse em entrevista que o órgão de segurança é um equipamento que está dentro do município e a população feirense se preocupa com a situação em que se encontra. Por isso, a decisão de atender aos apelos do Ministério Público e iniciar a reforma imediatamente.

Apesar de ser gratificante saber que a administração municipal auxilia a área de segurança que é da competência do governo estadual questiona-se sobre quanto é gasto, que tipo de convênio é esse e qual secretaria disponibiliza essas verbas? Com a palavra, o governo municipal. Será alguma estratégia política para o futuro?

NOTA DA SECOM, NA ÉPOCA DA REFORMA DA CARCERAGEM

Grades de ferro estão sendo restauradas fora do Complexo

A Prefeitura de Feira de Santana iniciou a recuperação das celas do Complexo Policial Investigador Bandeira, destruídas durante rebelião de presos. As grades, arrancadas durante o motim, estão sendo restauradas e reforçadas visando ganhar maior resistência.

O trabalho de recuperação das grades, conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, está sendo realizado fora da delegacia. Seis portões de ferro, que foram arrancados pelos presos, foram conduzidos para uma serralheria, onde estão sendo restaurados.

José Pinheiro explica que a próxima etapa, de restauração das celas, depende de um esquema especial de segurança da Coordenadoria Regional de Polícia Civil. Isto porque, das 15 celas do Complexo Policial, sete foram totalmente danificadas, necessitando de reforma geral.

Para os operários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano executarem as obras de recuperação das celas será necessário um reforço de segurança policial. “Estamos aguardando a Polícia definir como fará o remanejamento dos presos para as celas e o esquema de segurança”, frisou.

Redação do Central de Polícia

Um comentário:

  1. galera do centra de policia,quero parabéniza-los pelo trabalho de vcs, são boas informações e em tempo real....

    ResponderExcluir