quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Governo reforma delegacia, mas atrasa salários de policiais
A reportagem do Blog Central de Polícia visitou e flagrou uma mini reforma na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), que tem como titular, a delegada Martine Veloso.
A delegacia é localizada na avenida Maria Quitéria, num prédio em bom estado de conservação, mas que precisava de alguns reparos como pintura, observação na parte hidráulica e conserto do teto que apresentava fissuras e correndo o risco de desabamento sobre os funcionários e visitantes. O responsável pela empresa encarregada pela reforma ficou surpreso com a presença do nosso repórter.
Nossa reportagem foi checar se a reforma estava sendo bancada pelo governo do município, mas foi informada que o Governo do Estado disponibilizou R$ 19 mil para a execução dos serviços. O valor provocou admiração de um policial. Apesar de ter liberado dinheiro para a reforma da delegacia, o blog Central de Polícia descobriu durante a visita de "cortesia" que os policiais que trabalham em regime de plantão e consequentemente tem direito a receber pelas horas trabalhadas ainda não receberam. O representante do Sindicato dos Policiais Civis em Feira (SINDIPOC), Joseval Costa prometeu averiguar o caso.
Fomos informados também que faltam materiais na 2ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Queimadinha. Tem faltado até tinta para a impressora e pessoas que foram prestar queixas tiveram que voltar depois para receber as certidões.
A DEAM teve seu contrato de aluguel renovado pelo Goverdo do Estado e comenta-se que o valor é astronômico, mas a delegada Martine Veloso, não revela a quantia percebida pelo locador, e demonstrou ter prestígio com a administração estadual, pois a reforma foi efetuada rapidamente.
Redação do Central de Polícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário