Um habeas corpus solicitado pela defesa e concedido pela Justiça, colocou em liberdade na noite de quarta-feira (15), o delegado José Nélis Araújo Júnior, preso desde o dia 18 de agosto em Salvador, acusado de ser o mandante do assassinato do delegado de Ipiaú André Serra, em outubro de 2009. Com a decisão, assinada pelo juiz Vicente Reis Santana Filho, da comarca de Paramirim, José Nélis vai aguardar o julgamento em liberdade.
O delegado André Serra foi assassinado no ano passado por dois homens em uma moto, em uma praça em Ipiaú. De acordo com as investigações, José Nélis teria sido o mandante do crime, uma vez que o colega o investigava por crimes e irregularidades. José Nélis comandava a 8ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin), em Teixeira de Freitas.
Os dois delegados eram inimigos públicos desde 2007, quando se desentenderam durantes as investigações do homicídio do deputado Maurício Cotrim. Mas de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a morte de André Serra foi devido a investigações que ligavam José Lélis a uma quadrilha desarticulada pela SSP. José Nélis trabalhava como delegado plantonista na 2ª Delegacia de Polícia de Feira de Santana.
Fonte: Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário