terça-feira, 24 de agosto de 2010

Reforma: detentos do Conjunto Penal serão transferidos para outras unidades



O blog Central de Policia já havia antecipado sobre a reforma e ampliação do Conjunto Penal de Feira de Santana, mas em uma reunião, nesta segunda-feira (23), representantes das polícias Civil e Militar, além de membros do Ministério Público, Secretaria de Justiça e Cidadania e Defensoria Pública debateram as questões ligadas à realização das obras que devem ser iniciadas no próximo mês com a abertura da licitação, conforme informou o diretor da unidade prisional de Feira Edmundo Memeri Dumet (foto) .



Na reunião ficou decido que haverá uma transferência de aproximadamente 270 presos para outras unidades penitenciárias, para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos na reforma e ampliação do presídio.

A reforma amplia o número de vagas de 340 para 1200, exceto a parte da carceragem feminina que não passará por reforma momentaneamente.A área feminina abriga 70 mulheres, mas a capacidade é para 40 mulheres. " A reforma na parte da carceragem feminina será realizada com recursos próprios, mas não há data definida", finalizou Edmundo Memeri.

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário