quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Perigo nas estradas: animais soltos provocam acidentes e até mortes
Motoristas que trafegam nas estradas próximas a Feira de Santana reclamam da presença de animais soltos que podem provocar acidentes e até mortes, como o último registro de um fato dessa natureza no Departamento de Polícia Técnica.
No dia 7 do mês passado, o jovem Marco Aurélio Xavier Júnior (foto), 22 anos, filho do vereador de Nova Fátima, Marco Aurélio (PR), morreu após atropelar um cavalo, na BR-349, no Km 11, trecho entre Nova Fátima e Capela do Alto Alegre. Ele seguia de moto para uma igreja, onde iria encontrar a namorada, quando de repente, surgiu o animal na pista e não teve como evitar o impacto.
Segundo familiares, Marco Aurélio comemorava a aquisição da carteira de habilitação e disse para sua mãe que iria obedecer as normas de trânsito, mas não bastou o seu cuidado, mesmo estando devidamente equipado com o capacete. Perdeu a vida, por culpa de alguém que não teve a responsabilidade de deixar o animal amarrado. O cavalo teve uma das patas fraturada e foi visto perambulando próximo ao local do acidente.
Apesar dos constantes acidentes, as estradas da região continuam sem a devida fiscalização dos órgãos competentes: polícias rodoviárias estadual e federal. Resta ao Central de Polícia alertar os motoristas para esse perigo constante.
Por: Rivaldo Ramos e Denivaldo Costa, com informações e foto do Calila Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário