terça-feira, 24 de agosto de 2010
Operação Princesa do Sertão: Bruno do Pega é condenado por tráfico internacional de mulheres
Preso há um ano e nove meses no Presídio Regional de Feira de Santana, o empresário no ramo de automóveis e eventos esportivos, Bruno Silva de Santana, conhecido como "Bruno do Pega", foi condenado a cumprir 8 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, por tráfico internacional de mulheres. De acordo com a sentença que será publicada no Diário Oficial da Justiça desta quarta-feira (25), Bruno não poderá responder ao processo em liberdade. Além dele, também foi condenada pelo mesmo crime, Rogéria Matos de Santana.
Bruno foi preso em novembro de 2009 em sua residência no bairro do SIM e no local foram apreendidos três veículos, uma motocicleta, documentos e computadores.
O CASO
Em novembro do ano passado, a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), através do Procurador Geral da República, Vladimir Aras, foram expedidos quinze mandados de busca e apreensão e onze de prisão preventiva, desbaratando uma quadrilha que recrutava e enviava garotas do Brasil para casas de prostituição em Bréscia,na Itália e Ibiza, na Espanha. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e outros nove de prisão preventiva nos municípios de Feira de Santana, Salvador e Vitória (ES). As investigações começaram em fevereiro, com base nos dados fornecidos pelo Departamento de Crimes contra a Vida, da Polícia Civil.
A Polícia Federal cumpriu os mandados em Feira de Santana, Salvador e Vitória (ES) e conseguiu prender os seguintes envolvidos: César Augusto de Souza, Thayse de Lima Barbosa, Thiago Machado Souza, Cristine Leão Batista, Odemício Dias, Adalto Ferreira de Andrade, Frank Oliveira Borges, Rogéria Matos de Santana, Ylana Caetano Dias, Bruno Silva de Santana e Vera Lúcia Pereira dos Santos.
Segundo o procurador, Vladimir Aras, a quadrilha possuia aliciadores que recrutavam as garotas e estelionatários, que conseguiam emitir passagens aéreas com cartões de crédito clonados. Ele informou que trinta e duas garotas foram enviadas para o exterior entre janeiro de 2007 e setembro de 2008. A operação foi denominada "Princesa do Sertão", porque as garotas foram agenciadas em Feira de Santana.
Por: Rivaldo Ramos, com informações do BATV
Foto: Reginaldo Pereira (A Tarde)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário