quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mulheres boas de mira: agente e delegada foram destaques em curso de tiro



Duas mulheres que atuam na Coordenadoria da Polícia Civil em Feira de Santana se destacaram no curso de tiros promovido pela ACADEPOL - Academia dos Policiais do Estado da Bahia - na manhã desta quarta-feira (25), em Salvador e até ganharam dos homens que estão constantemente nas ruas.

Uma das que participantes foi a professora Vera Lúcia Macedo (foto), agente de polícia e atualmente trabalhando na área de estatística da Policia Civil de Feira. Vera Lúcia e a delegada Márcia Pereira, titular da 3ª Delegacia, localizada em Humildes foram aplaudidas pelas performances, causando inveja a muitos marmanjos que ficaram perplexos com as policiais. " Rapaz, eu não esperava!", disse um policial civil à nossa reportagem. " Ela é professora, quem quer se meter com ela?. Acho que os alunos vão pensar duas vezes", relatou outro policial, sorrindo.

No curso, todos os 20 policiais tiveram direito a 105 tiros com vários tipos de armas:: submetralhadora, metralhadora Famay, três tipos de pistolas como a PT 24/7, a 840 e a 940, informou a agente Vera. Três mulheres estavam entre os 17 policiais de Feira que participaram do curso, e entre as autoridades, o delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

" Isso nos deixa, a nós mulheres, contentes e é uma forma de resposta, pois todos sabem que a mulher também é capaz", ressaltou a agente de polícia, exibindo o seu trófeu, ou seja, a plaqueta de tiros. Ela informou que está se preparando para um curso de abordagem visando o aperfeiçoamento.

Redação do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário