O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana, Marcos Vinícius Alves dos Santos (foto), 33 anos, residente no bairro George Américo compareceu na manhã desta quinta-feira ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizar exame de corpo delito, após ter sido medicado no Hospital Geral Clériston Andrade.
Marcos Vinícius contou ao repórter Denivaldo Costa, que a Guarda Municipal foi chamada para conter a ação de menores que estariam provocando desordens e atacando idosos nas proximidades do Restauante Popular, localizado no Centro de Abastecimento.
Ao chegar no local, os prepostos da GM foram hostilizados por menores, quando um deles, armado com uma pistola de dois canos deflagrou tiros em sua direção. Marcos Vinícius contou que conseguiram escapar dos tiros, mas ele foi atingido com uma pedrada na cabeça, arremessada por um menor de 17 anos, conhecido como "baby".
O agente da Guarda Municipal lamentou pelo fato do menor ter sido apreendido e após ser apresentado na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DRAI), foi liberado em seguida. " Por pouco não perco minha vida, e a mãe do menor, que possui várias passagens pela delegacia, diz que o filho é inocente", lamentou Marcos.
Marcos Vinícius levou oito pontos na cabeça. Resta saber porque a autoridade de plantão na delegacia não encaminhou o menor para a Comunidade de Atendimento Sócio Educativo (CASE), uma vez que esta não foi a primeira infração cometida pelo menor.
Por: Rivaldo Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário