sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Médico do Clériston nega atendimento à vítima de acidente e chama a polícia para prender repórter



Um fato chamou a atenção de quem estava presente na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, na noite desta quinta-feira (12).

O feirense Marquivaldo Silva Souza, 31 anos, morador do Residencial São Felipe, bairro Queimadinha perdeu o controle do veículo que conduzia numa estrada de Candeal e foi socorrido até o HGCA numa ambulância daquele município.

Um médico não identificado pela nossa reportagem disse que não iria atender o paciente, pois o mesmo vinha de outra cidade e não tinha a regulação ou acompanhamento de outro médico. " Portanto, não vou atender", finalizou o médico de plantão mesmo constatando que o paciente sangrava dentro da ambulância. O irmão da vítima, Joseval Souza estava indignado com a falta de atendimento, pois Marquivaldo retornava com o veículo da empresa quando aconteceu o acidente.



O médico, ao perceber que seria fotografado pelo repórter Mário Sepúlveda acionou a Polícia Militar. O Pelotão Tático compareceu no hospital e o comandante da guarnição informou que não iria atrapalhar o trabalho da imprensa. Diante disso, o médico se recolheu ao seu aposento, calado.

Não tendo outra alternativa, a empresa onde a vítima trabalha, a socorreu até um hospital particular, com suspeita de traumatismo craniano. Patrões da vítima entraram em contato com nossa reportagem e informaram que, alegando superlotação, o Hospital EMEC, também não atendeu e depois de muita insistência, Marquivaldo, finalmente, foi recebido pelo HGCA.

Os familiares prometem tomar providências pelo atendimento prestado no Clériston Andrade. " O meu irmão retornava para Feira de Santana e não reside em outro município. A ambulância só prestou socorro e o estado de saúde dele é grave", declarou um familiar revoltado, na porta do hospital. A diretoria do HGCA deve se pronunciar sobre o assunto.

Por: Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa
Fotos: Mário Sepúlveda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário