sábado, 28 de agosto de 2010
Inusitado: máquina calculadora mobiliza polícias de quatro cidades
Policiais de Retirolândia, Conceição do Coité, Valente e Santaluz se depararam com um fato inusitado na noite de quinta-feira (26).
Segundo informações da polícia de Retirolândia, tudo começou depois que guardas municipais que faziam ronda na praça 27 de Julho, naquela cidade, ouviram um barulho estranho vindo da agência do banco SICOOB-COOPERE, parecido com o som de uma furadeira e com breves intervalos. Uma luz estava acesa no interior da agência. Imediatamente acionaram a Polícia Militar local que também constatou o barulho e na dúvida chamou reforços aos municípios vizinhos, que prontamente atenderam.
A gerente da agência, Celita Silva de Oliveira, que reside em Valente foi chamada. Com todo o aparato policial preparado para o pior, a porta principal da agência foi aberta e para espanto ou alívio, verificou-se que o barulho estava sendo provocado por uma máquina calculadora, modelo antigo, que alguém esqueceu de desligar. De repente, a máquina começou a disparar o rolo de papel, como se alguém a estivesse manuseando.
O sargento Gilson informou ao Calila Notícias que para tirar todas as dúvidas, o diretor do banco autorizou o arrombamento de uma porta que dava acesso a outro cômodo e verificaram que tudo estava em ordem. Do lado de fora estavam quatro viaturas e cerca de 20 policiais, entre civis e militares, bem armados.
A máquina foi desligada, a agência fechada e todos voltaram para seus postos e suas casas. A população de Retirolândia deve estar agradecida aos policiais dos municípios vizinhos que atenderam ao chamado.
Por: Rivaldo Ramos, com informações e fotos do Calila Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário