sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dos 125 internos do Conjunto Penal de Feira que saíram para passar o Dia dos Pais com suas famílias, 11 não retornaram



Dos 1.160 internos de 14 unidades prisionais do estado da Bahia que saíram para passar o Dia dos Pais com suas famílias, 1.022 já retornaram. A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) aguardou, até o fim do dia desta terça-feira (17), o retorno dos últimos internos para comunicar à Vara de Execuções Penais a quantidade de evadidos. Do Presídio Regional de Feira de Santana, foram liberados 125 detentos para passar o Dia dos Pais com suas famílias e 11 não retornaram.

A saída temporária é concedida pelo juiz da Vara de Execução Penal aos internos que estão em regime semi-aberto, possuem comportamento adequado, cumpriu um sexto da pena (em caso de ser réu primário) ou um quarto (se for reincidente).
As saídas temporárias podem ser concedidas cinco vezes por ano, com duração máxima de sete dias cada uma, e têm como objetivo promover o retorno do interno ao convívio social. Em geral, as saídas são concedidas no Natal, Dia das Mães, Semana Santa, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

O Presídio Regional de Feira de Santana passará por reformas e terá sua capacidade ampliada. Em entrevista aos repórteres Denivaldo Costa e Mário Sepúlveda, o diretor da unidade prisional, Edmundo Memeri Dumet, informou que o pavilhão feminino não incluído nessa reforma, mas em breve de acontecer com recursos próprios. Sobre a periculosidade dos detentos que foram liberados na última saída temporária, Memeri disse que isso cabe à Secretaria de Justiça e não a ele comentar sobre o assunto.

Denivaldo Costa, com informações da Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário