O Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana voltou a ficar com as celas lotadas, provocando agitação dos presos e atenção redobrada dos policiais de plantão. Nesta terça-feira (10) nossa equipe de reportagem conseguiu ouvir o barulho dos presos reclamando e um deles batia com algum objeto na grande com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para transferí-los para o Conjunto Penal do município.
O problema de superlotação volta a acontecer por causa do retorno de presos que foram transferidos para cadeias da região, devido à reforma da carceragem do complexo, ocorrida recentemente. De Serrinha, por exemplo, retornaram os custodiados: Gildásio Pereira de Oliveira, Sidney Mota Gomes de Santana, José Fabrício Lima dos Santos, Joedson Almeida Martins e Marcos Wesley dos Santos.
Na manhã de ontem (10), a cadeia do Complexo Policial já estava com 115 presos e depois chegaram mais três, número bastante excedente ao suportável que seria em torno de 50 presos.
Esta situação já havia sido antecipada pelo delegado Fábio Lordello (foto), Coordenador da Polícia Civil em Feira, em entrevista exclusiva ao Central de Policia. Segundo o delegado, os presos que estavam no xadrez do complexo foram transferidos para outros municípios, por conta da reforma da carceragem, mas teriam que retornar e lotariam as celas, de novo.
Por: Rivaldo Ramos e Denivaldo Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário