quinta-feira, 8 de julho de 2010
Polícia Militar realiza curso básico de Ronda no Bairro
O Primeiro Batalhão de Polícia Militar, Unidade de Desenvolvimento Educacional em Feira de Santana, deu início neste semestre no ciclo de cursos preparatórios, para policiais militares que atuam no Programa Ronda no Bairro.
Proporcionar aos militares instrumentos para o entendimento da filosofia de Polícia Comunitária e desenvolver aptidões para a atividade policial em sintonia com as novas demandas de uma sociedade democrática, são metas do processo educacional atribuídas na grade curricular do Curso Básico de Ronda No Bairro.
Com a carga horária de 25 horas-aula, inicialmente com 45 policiais militares, a grade curricular do curso está composta das seguintes disciplinas: Relações Interpessoais; Direitos Humanos; Policiamento Comunitário; Teoria de Abordagem; Prática de Abordagem, ao final os alunos participarão de uma palestra com a Professora doutoranda, Marluce Macedo, da Universidade Estadual de Feira de Santana, que abordará o tema Preconceito e Racismo.
Segundo o Diretor da Unidade Educacional, o Tenente-Coronel PM Martinho Antônio Nunes, os cursos serão ministrados sempre de segunda à sexta-feira, sem data para encerrar o ciclo e tem como objetivo contemplar os policiais que já trabalham no programa Ronda no Bairro e os militares que exercem a função extraordinária.
O curso deu início na segunda-feira (06), com a participação na abertura do Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste – CPRL, Coronel PM Hélio Alves Gondim, que na oportunidade explanou sobre os efeitos surtidos pelo Programa Ronda no Bairro desde sua implantação no mês de abril em Feira de Santana.
O Coronel bastante otimista garante que o Ronda no Bairro tem possibilitado um trabalho interativo com a comunidade. “O programa está surtindo muito efeito, temos trabalhado em parceria com outras entidades sociais e políticas para melhorar a segurança na cidade", destacou. Ao termino do curso os policiais terão direito a um Certificado de Conclusão.
Fonte: CPRL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário