terça-feira, 20 de julho de 2010
Acusado de matar mãe e filha em Feira é preso no interior paulista; existem suspeitas de ter cometido vários crimes
Está preso no município de Poá, no interior de São Paulo, José Damião de Lima, 28 anos, acusado de ter assassinado no dia 3 de março de 2008, no conjunto Luana Barreto, em Feira de Santana, Maria Ferreira de Souza, 46 anos, e a filha dela, Bianca Ferreira de Souza, de 12 anos. Ele foi autuado em flagrante após matar um colega de trabalho, no interior paulista. A delegada Martine Veloso tomou conhecimento da sua prisão e já solicitou através de carta precatória para que a polícia de Poá interrogue o acusado, também sobre o duplo homicídio ocorrido em Feira. O Diário do Alto Tietê informou como aconteceu a prisão de José Damião.
A Prisão
O vigia José Damião de Lima, de 28 anos, acusado de ter executado um colega de trabalho na semana passada dentro da empresa de telemarketing TMKT, em Poá, também responde por um duplo homicídio ocorrido na Bahia. Ele é foragido de uma penitenciária de Feira de Santana, onde ficou preso sob a acusação de ter matado a ex-mulher e a filha. No entanto, investigações feitas pela Polícia Civil de Poá, parecem revelar que o envolvimento dele com assassinatos é grande.
Segundo apurou o DAT, apesar de não haver confirmação dos casos, existem suspeitas de que Lima tenha executado a tiros o próprio pai, envenenado um amigo em Santo Amaro, atirado contra um estudante de enfermagem em São Paulo e tentado matar uma ex-namorada. As informações foram levantadas por testemunhas e documentos policiais, mas ainda não são confirmadas pela polícia, já que o homem teria usado nomes falsos em várias cidades em que morou.
Para a polícia de Poá, a única certeza é de que Lima deveria estar preso na Bahia, por ter sido condenado pela morte da ex-mulher e da filha. "Após o crime na TMKT começamos as investigações e por meio do serviço do INFOSEG (rede que reúne informações sobre segurança pública) descobrimos que ele era foragido de uma cadeia na Bahia", afirmou o delegado assistente Jean Cerri Casso, que entrou em contato com uma delegada de polícia daquele Estado para ter certeza dos fatos.
De acordo com a delegada Martini Veloso, que comanda uma delegacia em Feira de Santana (BA), o acusado teria utilizado um revólver e uma faca para matar a mulher e a criança. Os corpos foram encontrados por uma amiga da filha do assassino, de apenas seis anos. A menina, segundo a polícia, teria entrado em choque e necessitado de amparo psicológico depois do episódio.
José Damião de Lima foi preso no último dia 12 acusado de ter executado a tiros um colega de trabalho na empresa TMKT, em Calmon Viana, Poá. De acordo com testemunhas, ele teve uma discução com o segurança Fábio Bispo da Cruz, 35. Minutos depois da discussão, Lima apareceu na empresa armado e disparou contra o funcionário.
O DAT tentou entrar em contato com a empresa que presta serviços de segurança para a TMKT para saber como Lima foi admitido no processo de seleção, já que era um foragido. No entanto, até o fechamento desta edição não obteve respostas.
Redação do Central de Polícia
Fonte: Diário do Alto Tietê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário