quarta-feira, 26 de maio de 2010

Morte de delegado em emboscada na Bahia ganha repercussão nacional


Na manhã desta quarta-feira (26), o delegado Cleyton Leão Chaves, titular da 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, sofreu uma emboscada na Estrada da Cascalheira, em Camaçari. O delegado Leão estava acompanhado da esposa e parou seu veículo para conceder uma entrevista ao vivo para a rádio Líder FM, de Camaçarí, quando bandidos passaram em um veículo e dispararam vários tiros. O policial foi atingido, principalmente na cabeça e morreu na hora. A mulher do delegado entrou em desespero e começou a gritar.

Os locutores que entrevistavam o delegado ouviram os disparos e os gritos da esposa dele e desesperados pediram no ar, que a polícia se deslocasse até a estrada da Cascalheira. O delegado Clayton Leão deixa mulher e dois filhos. De acordo com agentes da 18ª DP, equipes realizaram buscas na região, mas só encontraram um veículo táxi, tomado de assalto na região metropolitana, incendiado. A notícia sobre a morte do delegado baiano ganhou repercussão nacional. Comenta-se em Camaçarí que o delegado teria morrido porque estava combatendo o tráfico de drogas no município.

Uma Força Tarefa foi montada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia na região para investigar o assassinato do delegado. Em nota oficial, o Governo do Estado informa que todos os esforços serão empreendidos para a elucidação do homicídio e que o crime organizado não fará a polícia recuar.

Rivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário