sábado, 29 de maio de 2010

Assaltantes de ônibus continuam desafiando a polícia


Os assaltantes continuam agindo livremente contra o transporte coletivo urbano em Feira de Santana diante da ineficácia da Polícia Militar, responsável pelo serviço de ronda ostensiva na cidade. Nos últimos quinze dias, ocorreram mais de dez assaltos e os locais mais visados pelos bandidos são os bairros mais afastados do centro, a exemplo de: Sítio Novo, Asa Branca, Pedra Ferrada, além da localidade de Pau de Légua. A ousadia dos bandidos é tanta, que em algumas dessas localidades os assaltos ocorrem várias vezes por dia.

De acordo com um cobrador, quando os assaltantes atacam o coletivo e encontram pouco dinheiro no caixa ficam enfurecidos e os ameaçam de morte. Em outras oportunidades saqueiam os passageiros. Na maioria das vezes são usuários de crack à procura de qualquer quantia para satisfazer seu vício.

É bom lembrar que Salvador, possui destacamento policial específico no combate a assaltos a coletivos, mas a Polícia Militar de Feira de Santana tem apenas companhias que desempenham várias funções. Salvador, por exemplo tem várias companhias da Rondesp e Rotamo, enquanto Feira se limita a um Pelotão Tático Móvel e um Pelotão Asa Branca. Muito pouco para um município com quase seiscentos mil habitantes.

Rivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário