Os três homens acusados de participarem do assassinato de uma criança de 10 anos, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foram condenados a prisão em regime fechado. [Veja penas abaixo]
O julgamento foi realizado na sexta-feira (9), pelo crime que aconteceu no dia 6 de dezembro de 2017. Os principais acusados são Júlio César Catureba dos Santos e João Vítor Rosário Barreto, que dispararam os tiros.
Eles foram condenados a 17 anos e quatro meses e 16 anos, respectivamente. O terceiro homem, homem Antônio Marcos Almeida de Oliveira, suspeito de ser o mandante do crime, foi condenado a 17 anos e seis meses.
O crime aconteceu no bairro Tomba. João Vitor e Júlio César estiveram na casa da vítima, Yariana de Jesus Viena, a procura do irmão dela, um rapaz de prenome Rafael.
Na época do crime, o delegado Gustavo Coutinho – que investigava o caso – disse que o jovem era procurado porque tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Rafael vendia drogas para Antônio Marcos, que na época do crime estava no presídio de Feira de Santana.
Segundo o delegado, Rafael resolveu parar de comercializar a droga, o que desagradou Antônio Marcos. Ele então teria determinado que os homens matassem Rafael como forma de represália.
Ao chegarem na residência, o jovem não estava em casa. João Vitor e Júlio César então dispararam várias vezes contra o interior do imóvel. Os disparos atingiram Yariana, que se preparava para ir à igreja junto com a irmã.
A criança chegou a ser socorrida e levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. João Vitor e Júlio César chegaram a se apresentar na delegacia cinco dias após o crime, e negaram ter participado da ação.
O crime http://centraldepoliciafsa.blogspot.com/2017/12/crianca-de-dez-anos-e-morta-tiros-no.html
Informações do G1, com imagens de arquivo/reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário