terça-feira, 13 de agosto de 2019

Prefeitura adquire 12 decibelímetros e reforça ações de combate à poluição sonora

A Secretaria de Meio Ambiente vai usar nas blitzen e fiscalizações de combate à poluição sonora 12 novos decibelímetros recentemente adquiridos pela Prefeitura de Feira de Santana.

Os aparelhos são os principais instrumentos usados nas blitzen e fiscalizações, pois mostram digitalmente se há poluição sonora. Os abusos podem ser denunciados pelos telefones 156 e 190.

Os novos equipamentos vão substituir os atuais, que já tem alguns anos de uso. “Todos estão devidamente calibrados e preparados para atender as nossas necessidades”, afirmou o titular da Semmam, Arcênio Oliveira.

A calibragem, feita pela Cavman (Coméricio e Manutenção e Calibração ltda), é obrigatória. “E nos dá segurança com relação aos resultados das verificações das emissões de som”, diz o secretário. Entre 7h e 22h, é permitido até 70 decibéis. Entre 22h e 7h, o volume não pode passar de 60db.

Arcênio Oliveira afirmou que o combate à poluição sonora é uma das determinações do prefeito Colbert Filho, por entender que não se deve permitir que estes abusos aconteçam sem o devido combate.

A fiscalização e blitzen contra a poluição sonora realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, mais parceiros: Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, entre outros. Semanalmente vários equipamentos são apreendidos.

Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário