De acordo com coordenador interino da Defesa Civil, Pedro Américo, há duas semanas técnicos do órgão realizaram uma vistoria no imóvel, após suspeitas de que a estrutura do edifício estaria comprometida com rachaduras. Há indícios de que o motivo teria sido provocado por um vazamento em tubulações da Embasa.
“Neste sábado, 17, o Corpo de Bombeiros identificou uma evolução nas rachaduras, bem como o deslocamento da marquise, o que resultou no isolamento da área”, disse o coordenador interino.
No imóvel de quatro andares funcionam o Centro Médico Regional e, no térreo, uma das lojas da Ricardo Eletro. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados a desocupar o local, assim como as barracas situadas em frente ao prédio terão que ser retiradas.
Ainda de acordo com Pedro Américo nesta segunda-feira, 19, será feita uma escavação para identificar a origem do problema, dando início aos primeiros reparos.
Também estiveram no local, no início da manhã de hoje, os secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano); Pablo Roberto Gonçalves (Desenvolvimento Social), Denilton Brito (Prevenção à Violência), e o vereador Luiz da Feira.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário