quarta-feira, 31 de julho de 2019

Rondesp Leste apreende droga escondida em terreno baldio no bairro São João; cão farejador ajudou na ação e suspeito morreu em confronto

Por volta das 9h30 desta quarta-feira (31), equipes da Rondesp Leste realizavam ronda em bairro São João, quando avistaram três homens entrando em um terreno baldio, em atitude suspeita, e ao serem abordados atiraram contra os policiais. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Os outros dois conseguiram fugir, mas a polícia acabou encontrando drogas.
O homem baleado foi identificado como Marinildo da Silva, também conhecido como "Ivinho", 24 anos. Com ele foram encontrados uma pistola calibre 380 e um tablete de maconha, pesando aproximadamente 1 kg. Segundo a polícia, Marinildo já tem passagens em delegacia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
" Estávamos em ronda pelo bairro São João, antigo Campo do Gado Velho, quando avistamos alguns elementos tentando entrar em um terreno baldio, em atitude suspeita. Ao ser dada a voz de abordagem, os mesmos empreenderam fuga, realizando disparois de arma de fogo contra as guarnições, que não tiveram outra alternativa, a não ser repelir a injusta agressão e infelizmente um dos elementos foi alvejado. Foi socorrido ainda com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. os outros dois conseguiram fugir", informou o tenente PM Rogério.
Durante a operação, os policiais solicitaram ajuda do Grupo de Operações com Cães, da Rondesp Leste, e o cão farejador Athos conseguiu localizar aproximadamente 8 kg de maconha escondida no matagal. De acordo com o tenente, o trabalho desempenhado pelos cães farejadores é indispensável no combate ao crime e sem a ajuda do cão Athos seria difícil localizar o restante da droga.

"É um trabalho que demora até esse cão ficar pronto, cerca de de tres anos, mas é uma ferramenta indispensavel no combate à criminalidade, porque, se não fosse o cão, realmente seria dificil encontrar o resto da droga, porque estava em um local de dificil  acesso e a o olho humano não conseguiria detectar", declarou.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a central de flagrantes no Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos de Carlos Valadares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário