terça-feira, 4 de junho de 2019

PM e PC de Amélia Rodrigues prendem suspeito de integrar quadrilha de roubo de motos; um veículo roubado em Feira foi recuperado


O 2º Pelotão da Polícia Militar de Amélia Rodrigues em conjunto com a Polícia Civil (3ª COORPIN), realizaram nesta segunda-feira (3) a prisão em flagrante de Joanderson Batista Alves, pelo crime de receptação e clonagem de veículo.

Segundo a polícia, Joanderson se encontrava em um lava jato na cidade de Amélia Rodrigues, quando por volta das 12h30 foi efetuado o flagrante. Ele estava com uma moto CG Titan 150 preta clonada, chassi raspado e ostentando a placa policial IPV-6332, licença da cidade de Canoas-RS. No entanto, o veículo havia sido furtado em Feira de Santana no dia 26 de maio e sua verdadeira placa é JSS-2822.
A polícia apurou que após a lavagem, a intenção dele era vender a moto. Além do veículo, os agentes encontraram a quantia de R$ 1.000 em espécie, que segundo a polícia, é referente ao valor cobrado pelos criminosos ao dono da moto para ter o veículo de volta. O proprietário foi contatado pela quadrilha para que depositasse o valor, na promessa que a moto seria devolvida, prática costumeira dessa quadrilha que, após furtos e roubos, ainda tenta extorquir a própria vítima.

Ainda de acordo com a polícia, Joanderson faz parte de uma quadrilha oriunda do município de Euclides da Cunha que vem atuando em toda essa região de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e distrito de Humildes (Feira),  acusada de praticar assaltos e furtos de veículos. Os policiais militares e civis de Amélia Rodrigues tomaram conhecimento das práticas do grupo e iniciaram diligências para desmantelar suas operações.
Mais cedo, os policiais prenderam em um matagal, Juliano Alencar da Silva e em seguida apreenderam um menor conhecido como  “Pablo”.

A polícia informou ainda que a quadrilha pratica outro tipo de crime. Eles raspam o chassi com o objetivo de vender as motos como se fossem arrematadas em leilão, tipo sucata. A compra desses veículos tem sido costumeira, principalmente na zona rural desses municípios.

As informações e fotos são do Berimbau Notícias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário