quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ronda Escolar 64ª CIPM promove visita de estudantes à Unidade Policial em Feira de Santana


Na manhã de quarta-feira (03), a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar recebeu a visita de 30 alunos com idades entre 8 e 10 anos, oriundos do 4ª ano da Escola Comunitária Luís Alberto; acompanhados de alguns professores.

A visita dos discentes à sede da Unidade é parte integrante de um dos eixos da metodologia do Projeto “Educando para Transformar: família, escola e “RONDESC”, aplicado pela Ronda Escolar da 64ª CIPM e teve como objetivo mostrar aos alunos um pouco do cotidiano dos policiais militares.

No momento, eles tiveram a oportunidade de entoar o Hino Nacional Brasileiro, conhecer as diversas atividades desenvolvidas pela PM, bem como uso do fardamento, armamento, CIDE (Centro Integrando de Decisões Estratégicas) e viaturas.

Segundo a professora Luziane, vice-diretora da Escola Comunitária Luis Alberto, “o trabalho da Polícia Militar junto à comunidade escolar é de grande valia. Vivemos numa comunidade carente e somos assistidos com o PROERD, bem como, estão sempre dispostos quando necessitamos, e hoje abriram as portas da Companhia para que nossos alunos pudessem se aproximar ainda mais dos policiais, alcançando êxito em desconstruir o medo que possuíam da polícia, vendo que os policiais existem para protegê-los e são amigos.”

A visita foi acompanhada pela Comandante da Ronda Escolar, tenente PM Renata Martins, que “considera que muitas dessas crianças, até hoje, só conheciam a polícia através de ações repressivas, atuando nas comunidades onde elas residem, por se tratar de áreas consideradas críticas quanto ao índice de violência. Hoje, porém, puderam ter uma nova experiência e conhecer nossa rotina, nossa missão que é protegê-las, além de ofertar a cada um desses meninos e meninas um pouco de lazer, abraços, carinho e amor". E continua agradecendo ao 1° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação pelo apoio no transporte aos alunos.

Fonte: ASCOM 64ª CIPM



Nenhum comentário:

Postar um comentário