Na manhã desta terça-feira, 9, o comandante da GM, Hélio Santos, se reuniu com a diretora da escola, Carla Magda, e a coordenadora, Ana Célia, quando discutiram futuras ações no tocante à segurança dos mais de 500 estudantes.
Uma das medidas a serem adotadas é o combate às mensagens via aplicativo de celular que estão sendo disseminadas pelas redes sociais, com conteúdo violento de ataque dentro das escolas.
“As ações resultarão em tranquilidade para a comunidade escolar e seus familiares”, afirmou o comandante. Serão realizadas palestras quando serão abordados, entre outros assuntos, o bullyng, grande fator de desavença.
O comandante afirmou que a ronda escolar realizada pela instituição está prestando especial atenção à concentração de pessoas à entrada das escolas. “Vamos combater este problema que provoca temor para a comunidade escolar”.
Ele disse que a inteligência da Guara Municipal já trabalha para identificar algumas pessoas que ficam à entrada das escolas. “A gente vai encontra-las e, se for o caso, encaminha-las para as autoridades”. As medidas de prevenção a violência atendem a orientação do prefeito Colbert Martins Filho.
Para Carla Magda, a presença da guarda municipal inspira mais confiança e diminui o medo dos estudantes de frequentar a escola. “Os alunos nos relatam este temor”. Segundo ela, o problema acontece mais no turno noturno. Ela também destacou o trabalho realizado pela Ronda Escolar da Polícia Militar.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário