sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Procedimento de equipe do SAMU que levou corpo de industriário para casa da família será apurado


A Secretaria Municipal de Saúde instaurou uma sindicância para apurar o procedimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) em relação a condução do corpo do industriário Edilberto Lopes Batista, de 51 anos, morto ao ser submetido a endoscopia, em uma clínica particular da cidade, para a residência da família. 

A comissão de sindicância é formada por cinco pessoas integrantes da Secretaria de Saúde e tem prazo de 30 dias para apresentar relatório com as conclusões sobre o caso. Familiares do industriário reclamam da atitude da equipe médica, entendendo que o corpo não deveria ter sido levado para a residência – eles acreditam que a morte não foi por “causas naturais”.

Enquanto acontece a apuração do ocorrido, a Secretaria de Saúde decidiu afastar a equipe que esteve na clínica e adotou o procedimento que vem sendo questionado. “Não estamos penalizando ninguém. Por enquanto, há um fato a ser apurado e não se pode afirmar que a conduta tenha sido certa ou errada”, informa a secretária Denise Mascarenhas.

Secom, com imagem ilustração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário