sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Bastante machucado, homem agredido por preposto da SMTT pretende registrar queixa na delegacia


Na tarde de ontem (3), a reportagem da rádio Subaé conversou com Luís Cláudio Mendes de Oliveira, 48 anos, morador do bairro Aviário, em Feira de Santana, que denunciou um integrante da fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), de agressões verbais e físicas. 

O homem permanece internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ter sido agredido por volta das 14h30 de quarta-feira (2), quando foi atingido com coronhadas e chutes por um suposto funcionário da SMTT, que o acusou da pratica de transporte irregular de passageiros (ligeirinho). 

Um vídeo que continua circulando nas redes sociais mostra um homem armado discutindo com outra pessoa em frente a uma residência do bairro Aviário. Luís disse que estava na Avenida Presidente Dutra, em seu carro, quando ouviu a ordem de parada, e que não sabia que era a fiscalização do município.

Ele também informou que seu automóvel possui placa de São Paulo e que estava com a documentação atrasada, mas negou que estivesse fazendo o transporte clandestino de passageiros. Contou que está tentando regularizar a situação do carro e estava conduzindo vizinhos que tem problemas de locomoção (cadeirante). Disse que fugiu da fiscalização com medo da apreensão do veículo.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima ao repórter Sotero Filho, ele pretende apresentar uma queixa na delegacia após receber alta da unidade de saúde, por conta do espancamento ocorrido nas proximidades de sua residência. 

Luiz relatou que teve as costelas fraturadas e que não reagiu por medo do homem estar portando uma pistola. “Eu estou com medo, pois fui ameaçado por ele e agora tenho que vender meu carro para não sofrer perseguição”, disse.

Segundo Luís Cláudio, no momento do ocorrido estava com um vizinho cadeirante no interior do carro e disse que o transporta mensalmente, juntamente com suas compras. Ele não negou ter recebido uma ajuda do deficiente, em razão de estar desempregado.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), não emitiu nota sobre o episódio. Moradores do bairro Aviário fizeram um protesto em solidariedade ao motorista, queimando pneus e impedindo a saída dos ônibus.

Blog Central de Polícia, com informações e foto de Sotero Filho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário