Um homem acusado de participação em uma chacina em Feira de Santana foi condenado a 60 anos de prisão em regime fechado. O julgamento de Joilson Souza Cintra, conhecido como “Buga”, ocorreu nesta quinta (13), no Fórum Filinto Bastos, em Feira.
O crime aconteceu em 9 de março de 2010, dentro de uma casa no Loteamento Vila Verde, Conjunto Feira X. À época da chacina, uma criança foi baleada, mas resistiu aos ferimentos.
O salão do júri estava vazio durante a manhã desta quinta-feira, com a presença de alguns advogados, estudantes e familiares do réu. O júri popular começou por volta das 9h e está previsto para terminar até o final desta tarde.
Chacina
De acordo com a polícia, quatro homens armados com pistolas chegaram na Rua 25 de setembro, por volta das 20h, e executaram a tiros Adelson Costa Santos, de 28 anos, Moisés Santana Gomes, de 25, Edvaldo Silva Santos, de 27, e Iranildes Oliveira Lima, de 47 anos. Além deles, uma criança de 11 anos também foi atingida, mas sobreviveu.
Depois do crime, a polícia informou que a chacina aconteceu por disputa de pontos de drogas entre Ronilson Oliveira de Jesus, conhecido como Rafael, e Michael Pereira de Jesus, que comandava o tráfico na localidade da Vila Verde.
Ainda segundo a polícia, o objetivo dos quatro homens era assasinar Michael, mas como ele conseguiu fugir, em represália, os supostos assassinos invadiram uma casa e mataram quatro pessoas que não tinham nada a ver com o crime.
À época, os quatro homens acusados de participar da chacina foram presos, mas Ronilson Oliveira de Jesus e Raimundo Nonato de Assis foram mortos. A polícia não informou como eles foram assassinados.
Já o terceiro suspeito, Jadiel Souza Silva entrou com recurso na Justiça e está aguardando para saber se vai a júri popular.
Informações da TV Subaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário