Servidores municipais, empregados e colaboradores da Prefeitura de Feira de Santana deverão ser transportados por taxi, após a contratação do serviço pela administração pública.
O edital de credenciamento 01/2018 foi publicado nesta quinta-feira (12), após nova correção. A contratação será de pessoa física (taxista) para a prestação de serviço.
A publicação do edital não traz mais detalhes, a exemplo do número de profissionais que deverão ser contratados, como vai funcionar o serviço, entre outras coisas. Apenas informa que já está disponível no site oficial da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br) todas as informações.
O site Olá Bahia conversou com o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior. Segundo ele, a Prefeitura deverá contratar, inicialmente, 100 táxis para substituir, aos poucos, os veículos locados.
“Esse credenciamento atende ao interesse da administração pública, assim como tem um importante alcance social”, destacou o secretário de Administração da Prefeitura de Feira de Santana.
SALVADOR
A Prefeitura de Salvador já utiliza a mão de obra de taxistas no transporte de servidores municipais. O programa “Prefeitura Vai de Táxi” foi lançado pelo prefeito ACM Neto ano passado.
Em Salvador, o programa teve como objetivo substituir a frota de quase 200 veículos leves de apoio administrativo pelo serviço de transporte de táxi por meio de aplicativo. Na capital os carros são utilizados para demandas das secretarias, empresas e órgãos pertencentes à gestão municipal.
Os custos de um carro alugado, em Salvador, somados às despesas com combustível, motorista, saem em torno R$ 7,2 mil por mês. Com o Prefeitura Vai de Táxi, a expectativa era de uma redução média para R$ 4,2 mil. Ao longo de um ano, a economia poderá chegar a R$ 7 milhões.
Informações: Olá Bahia, com foto arquivo Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário