quarta-feira, 28 de março de 2018

Paciente quer indenização do Hospital Dom Pedro por erro médico em Feira


O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana, é alvo de uma ação judicial, com pedido de indenização, fruto de acusação de erro médico. O auxiliar de serviços gerais Lucas Mateus Cerqueira da Silva afirma que teve o pulmão perfurado durante um procedimento cirúrgico realizado na unidade hospitalar.

O paciente relata que em novembro de 2017 foi submetido a uma cirurgia no HDPA para a retirada de placa e parafusos do ombro direito. Lucas Silva foi internado em 24 de novembro e operado no dia seguinte.

Ele descreve na ação judicial que o procedimento operatório se iniciou com a realização de anestesia, com o uso de anestésicos locais, que permite a anestesia dos membros superiores, desde o ombro até a ponta dos dedos. Ela é feita por meio de agulha, que é introduzida acima da região torácica.

DORES

Lucas Silva relata na ação judicial que após a cirurgia sentia muitas dores ao respirar. Apesar de relatar o incômodo ainda no hospital, o caso foi tratado como uma gripe.

Liberado após alta médica, o auxiliar de serviços gerais voltou a reclamar de dores no tórax, sendo levado para outra unidade hospitalar. Dois dias após a cirurgia, Lucas Silva deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde ficou internado por 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os médicos que atenderam o paciente no HGCA informaram à família que ele teve o pulmão direito perfurado, durante a aplicação da anestesia no Hospital Dom Pedro de Alcântara.

INDENIZAÇÃO

Os advogados de Lucas Silva buscam uma indenização no valor de pouco mais de R$ 53 mil, em virtude dos danos material e moral sofridos pelo paciente. Nesta terça-feira (27), o site Olá Bahia teve acesso ao despacho do juiz Antônio Gomes de Oliveira Neto, da 5ª Vara Cível de Feira de Santana, designando audiência de conciliação entre as partes para o dia 9 de maio, às 16 horas.

No despacho o magistrado também alerta o HDPA quanto à necessidade de apresentação de contestação aos fatos no prazo de lei, sob pena do caso ser julgado à revelia. O site Olá Bahia não conseguiu contato com a direção da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara, para comentar o caso.

Por Fabrício Almeida, site Olá Bahia, com foto reprodução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário