O urbanista, economista e
professor do departamento de Ciências Sociais e Aplicadas da UEFS e da
Faculdade Anísio Teixeira, Roselvado Ferreira diz que é preocupante a
atual situação do transporte público em Feira de Santana, pois as empresas de
ônibus que operam na cidade não possuem condições de investir no sistema BRT ao
qual implica na compra de novos carros articulados, que custam em média R$ 800
mil.
Segundo Rosivaldo, o
sistema de transporte da cidade é de 2005, referente ao antigo SIT ( Sistema
Integrado de Transporte) e que o mesmo não atende as atuais demandas,
principalmente nas áreas periféricas da cidade na qual houve um grande
crescimento urbano no que consta a condomínios populares.”É necessário
redimensiona as linhas, reconfigurar o desenho de acordo com a cidade”.
A frota atual em Feira de
Santana é de 248 ônibus, e ainda segundo Roslvado, a má distribuição e falta de
pontualidade do serviço implica no crescimento e fortalecimento de transportes
clandestinos de carros e motociclistas por parte da população, O BRT,
portanto, por ser uma via segregada não atenderá a maior parcela da população,
” Você precisa de um sistema que alimente o BRT, sem isso ele morre”. e
finaliza ” Se eu dou a população transporte de qualidade, com frequência eu não
vou usar o transporte alternativo ou clandestino”.
Fonte: Portal da Feira.
Aquela João Durval já estou imaginando o caos quando os ônibus pararem nos pontos.
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