terça-feira, 24 de outubro de 2017

Campanha Tocando do Peito reúne policiais militares e mulheres vitimas do Câncer

A emoção aflorou o sentimento fraternal  durante  o Café da Manhã realizado nesta terça-feira (24) no 1º Batalhão de  Ensino Instrução e Capacitação da Polícia Militar para policiais militares femininas e convidados. O encontro fez parte do encerramento da Campanha Tocando no Peito, e resumiu em momentos de lágrimas, sorriso no rosto, conscientização aos cuidados,  prevenção contra a doença e confraternização.

"Esse momento é de homenagear  as mulheres guerreiras, através de ações sociais, trazendo as  entidades de classe, para  participarem desse belíssimo café da manhã com um musical. O nosso papel é servir e servir bem, em parceria com o Comando Leste" disse o tenente coronel PM Josenilton da Hora, diretor do 1º BEIC.

Além das policiais, estiveram presentes mulheres que superaram o câncer,  representando à Pessoa com Câncer (AAPC) e à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), onde tiveram a oportunidade de compartilharem suas historias.

Grabriela Guirra assistente social da UNACON, disse ter ficado maravilhada com o evento, e a forma que as pacientes foram recebidas, ambiente de carinho e sem falar as belíssimas músicas tocadas pela  Banda Maestro Wanderley.

As ONGs receberam das policiais militares, cestas com alimentos não perecíveis e centenas de lenços para mulheres que estão em tratamento oncológico.

Campanha: teve por objetivo promover as atividades da Corporação relativas à sensibilização da Polícia Militar da Bahia na Campanha “Outubro Rosa”, e, fortalecendo o lema “PM e comunidade na corrente do bem”, o 1º BEIC, juntamente com o Comando Policiamento da Região Leste (CPRL) e Companhias Independentes de Feira de Santana (64ª, 65ª, 66ª e 67ª), além da RONDESP Leste, Esquadrão de Motociclistas Asa Branca e de Polícia Montada; Companhia Independente de Guardas (CIPGd/Feira de Santana) e Colégio da Polícia Militar (CPM) se uniram em mais uma grandiosa missão social.

Ascom/CPRL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário