O secretário de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Pedro Boaventura, esclarece sobre vídeo postado em redes sociais mostrando alguns ônibus do transporte coletivo local deixando a cidade através da BR-116 Sul. O responsável pela filmagem induz as pessoas a acreditarem que os veículos estariam sendo conduzidos para Minas Gerais e que desfalcariam a frota do transporte urbano de Feira.
No entanto, o secretário afirma que não procede tal suposição. Quatro ônibus, precisamente, são deslocados para a cidade de Campinas para ajustes na carroceria. É o que se chama de "recall", quando a fábrica indica algum defeito na concepção do veículo e convoca seu proprietário para efetuar o necessário reparo.
"Não se trata, absolutamente, de desvio de veículos da nossa frota. Existe um contrato a ser honrado e as empresas que foram licitadas sabem perfeitamente do seu compromisso com o povo de Feira de Santana. Aliás, estas empresas vêm honrando com suas responsabilidades e devem aperfeiçoar a prestação do serviço na medida de sua adaptação com a cidade", afirma Boaventura.
Segundo ele, é possível que seja necessário a condução de outros veículos pelo mesmo fim. "Estarei advertindo as operadoras do serviço para que comuniquem com antecedência tal deslocamento e assim possamos informar preventivamente ao governo e à comunidade, para evitar especulações", diz ele.
A empresa Auto Ônibus São João, emitiu nota confirmando a versão de que se tratava de recall e explicou que mesmo com a retirada de sete veículos da frota, para o referido procedimento, a empresa mantém em plena operação 100% do que é programado e mantém como veículos reservas 12% da frota, quando o edital de contatação para as empresas previa o mínimo de 5% e o máximo de 10%.
A empresa de ônibus São João, que atua no sistema de transporte público de Feira de Santana, vem a público esclarecer informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais a respeito de veículos que compõem a sua frota.
Nos últimos dias, sete ônibus foram levados para São Paulo por conta da necessidade de um reccall, ou seja, ajustes por parte do seu fabricante.
Mesmo com a retirada desses sete veículos, a São João mantém em plena operação 100% da frota programada, cumprindo na integralidade todos os roteiros e horários programados e determinados pelo poder público.
Além disso, a São João mantém os veículos reservas - 12% da sua frota, sendo mais do que o previsto no contrato, que prevê o mínimo de 5% e o máximo de 10%.
A empresa São João, portanto, salienta que qualquer informação diferente da divulgada nesta nota é infundada.
Auto Ônibus São João Ltda
Nenhum comentário:
Postar um comentário